quinta-feira, 24 de março de 2016

Diálogo

A importância do diálogo diário com sua criança

Olá, pessoal!
Ontem aconteceu uma conversa interessante com meu filho Petrus de 4 anos que me fez pensar…
“Ele disse:
– Mamãe, lembra que eu queria ser cavaleiro quando crescer? Então, mudei de ideia… Agora eu quero ser construtor de casas!
Eu fiquei bem interessada em saber mais sobre o assunto:
– É mesmo? Que interessante! E por que razão você mudou de ideia?
Ele:
– Pra ganhar mais dinheiro…
Eu:
– Olha só… Interessante! E com quem você conversou sobre isso?
Ele:
– Com a Tia Marina. Ela me disse isso.”
Neste momento fiz a reflexão com meu marido que acompanhou o bate-papo durante o jantar:
– Por isso é importante o diálogo constante com os filhos. Quanto mais crescem, mais conversam com outras pessoas e mais suas ideias são transformadas e, se não tivermos sempre conversando e acompanhando, daqui um tempo podemos nos tornar verdadeiros estranhos que vivem juntos.
Fica a reflexão para você ter ação!
Converse com suas crianças, com seus filhos, com quem você convive!
Por um mundo de mais diálogo, interesse e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário