sexta-feira, 18 de março de 2016

Terapia ABA - Robson Faggiani

Métodos:

Métodos ABA, TEACCH E PECS para crianças com autismo

Conforme tinha falado em outra postagem, a terapeuta do Mateus falou que nós pesquisássemos a respeito de Metodologias de Ensino para Crianças com Autismo (ABA, TEACCH e PECS). Pesquisei, pesquisei, pesquisei, li e reli, achei entre as minha leituras um blog super legal, de uma fonoaudióloga, falando sobre esses três métodos de aprendizado para crianças com autismo.Vou colocar o link desse blog, pois vale muito a pena dar uma lida lá, tem muitos assuntos interessantes e explicados de uma maneira clara e objetiva. Simples assim, como a vida deve ser. ADORO.

Método PECS

Picturing Exchanging Communication System ou  Sistema de Comunicação pela Troca de Figuras.


Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children ou Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados com a Comunicação.

Applied Behaviour Analysis. No ABA  são ensinadas competências associadas ao desenvolvimento, como: cognição, socialização, linguagem, funcionalidade motora, auto-ajuda, etc.

Cursos online

Cursos disponibilizados online com Diplomas e são validados para Hora Atividade de Estágio de Pedagogia e outros voltados para área da Educação




Acesse : http://wwwpsicopedagogiaecia.blogspot.com.br/