domingo, 12 de março de 2023

Dr. Clay Brites

 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento Dr. Clay Brites,  por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas …

O que dizer do Dr. Clay Brites, faltam palavras, elogios, aplausos o importante foram os recebidos em vida, meu eterno agradecimento a essa linda família Brites, meu melhor abraço para esposa Luciana Brites e meus sinceros sentimentos e minha eterna Gratidão pelos ensinamentos que obtive com vocês.

Minha história com essa família começou logo após minha formação em Psicopedagogia, onde meu Trabalho final de curso foi sobre o tema Transtorno do Espectro  Autista e naquela época sabia-se pouco sobre o assunto, mas por ser um assunto que eu não havia aprendido na faculdade e não sabia muito, fui desbravadora e fui a fundo pesquisar, me recordo que na época minha orientadora ainda salientou que não haviam muitos livros e que seria um tema desafiador, mas eu me desafiei e mandei ver.

A primeira vez que conheci algo sobre Autismo foi numa novela, assim iniciou meu interesse em saber mais, daí em diante pesquisei muito sobre, já formada e pós graduada, descobri na internet o Instituto NeuroSaber com Dr. Clay Brites e Luciana Brites.

Aprendi muito sobre Transtorno do Espectro Autista e outros transtornos e síndromes, tive a oportunidade de Entrevista Dr. Clay Brites e ter uma matéria que eu escrevi corrigida por ele.

Meu carinho, amor e gratidão por essa família é algo genuíno, um sentimento de gratidão eterna.

Quando eu acompanhava os aprendizados deles, era tudo muito novo, me recordo que Dr. Clay Brites não tinha muitas habilidades com câmera, Luciana Brites o ajudava era tudo bem caseiro, mas riquíssimo de conhecimento e era o que eu buscava e precisava, sem muitas tecnologias, quero dizer. Quero explanar aqui que eu acompanhei o crescimento deste casal com NeuroSaber desde o início e hoje o site é um sucesso e com toda tecnologia.

Esta triste noticia do falecimento do Dr. Clay Brites me abalou muito....

Tudo que este mestre me ensinou está guardado; ficará para sempre guardado em mim. O meu querido mestre..

Um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, assim era Dr. Clay Brites, que, entretanto nos deixou. Até sempre e que descanse em paz.

Conosco deixa muitos ensinamentos, grandes e lindas lições de vida.

Mas também eterna saudade.

Para sempre será recordado com carinho, respeito e admiração.