segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Nadja Pessoa tem diagnóstico de Autismo leve

 Nadja Pessoa é uma empresária e influenciadora digital, conhecida por sua participação no reality show A Fazenda 10, transmitido pela Record em 2018. Ela foi uma das quatro pessoas que conquistaram uma vaga no elenco principal em A Fazenda 15, após dinâmica do Paiol.

Nadja Pessoa relatou ser diagnosticada com Autismo Leve, seria muito importante e de suma relevância para Inclusão e para sua participação no A FAZENDA 15 🤠 reality show 🌻🥰 🔥que Nadja fosse a Vencedora da Fazenda 15.
Se você assisti o Reality ou se for assistir preste atenção a Nadja passa maior parte do tempo sozinha na fazenda, é uma pessoa de fácil comunicação verbal, mas não tem aliados e não possuo muitos amigos no programa. Costuma falar sozinha, é bastante vaidosa, carinhosa demais com os animais, costuma conversar com alguns participantes como Márcia Fu, Lucas, e também já brigou e discutiu com alguns participantes, mas ficar confinado com 22 participantes não é nada fácil. Boa sorte prá ti Nadja Pessoa.



5 filmes e séries sobre autismo para você assistir

 

Falar sobre filmes e séries sobre o autismo é extremamente importante para conscientizar o público de como pessoas autistas se comportam, quais podem ser seus desafios e mostrar as similaridades em nossas vidas. 

Além disso, esses conteúdos também abrem a possibilidade de pessoas se identificarem com os personagens e procurarem uma equipe de profissionais para o diagnóstico de autismo. Essas são 5 produções para entender melhor sobre o TEA:

1. Atypical

Filmes e séries que abordam o autismo: personagens da série Atypical.

Atypical é uma série britânica que estreou em 2017, terminou em 2021 e conta com 4 temporadas. A história acompanha a vida de Sam (Keir Gilchrist), um menino no espectro que decide arrumar uma namorada e se tornar mais independente. Sua decisão impacta em toda sua família e traz uma jornada de autodescobertas para todos.

Toda a produção trata o autismo de forma sensível e leve, retratando as descobertas, dificuldades e aprendizados de Sam ao longo de sua vida. Ela está disponível na Netflix.

2. The Good Doctor 

Filmes e séries que abordam o autismo: personagens da série The Good doctor.

Interpretado por Freddie Highmore, Shaun Murphy é um jovem cirurgião diagnosticado com TEA e Síndrome de Savant, o que faz com que o personagem tenha habilidades extraordinárias em campos específicos, porém enfrente dificuldades em sua comunicação.

A série foca na interação do médico com a equipe de um grande hospital, narrando várias adversidades em enfrentar o ceticismo e desconfiança de colegas e pacientes, além dos desafios da profissão. Disponível no Globoplay, ela começou em 2017 e tem 5 temporadas até o momento.

3. Float 

Filmes e séries que abordam o autismo: personagens do filme float.

Esse curta-metragem da Pixar vai contar a história de Rubio, uma criança autista, mostrando as relações com seus pais. Com apenas 6 minutos, essa animação é baseada na relação do diretor filipino Bobby Rubio com seu filho Alex, diagnosticado com TEA. 

Mesmo muito curtinho, o filme, que está disponível na Disney+, sobre autismo promove ensinamentos valiosos quando o assunto é ter mais empatia, se comportar diante da diversidade e falar sobre o amor nas relações de pessoas neurotípicas e atípicas. 

4. Tudo Que Quero 

Filmes e séries que abordam o autismo: personagens do filme tudo que quero.

O longa estrelado por Dakota Fanning conta a história de Wendy, uma jovem com 30 anos diagnosticada com TEA e que ama escrever. Para provar que é capaz de ser independente, ela foge de casa com seu cachorro e decide participar de um concurso de criação de roteiro para uma série famosa de ficção científica.

No caminho ela precisa enfrentar vários desafios e aprende a importância de fazer amizades ao longo da vida. O filme está disponível para alugar no Amazon Prime Video e também na Apple TV.

5. Temple Grandin

Filmes e séries que abordam o autismo: personagens do filme Temple Grandin.

Esse é um filme premiado no Emmy e no Globo de Ouro que conta a história da psicóloga e zootecnista norte-americana Mary Temple Grandin interpretada por Claire Danes. Baseado na história real da cientista, a narrativa mostra os desafios de uma época em que o TEA ainda não era muito conhecido. 

Diagnosticada com autismo desde a infância, Grandin afirma que o transtorno ajudou-a compreender melhor os animais. Em seu doutorado ela revolucionou a forma como o manuseio de gado é feito na indústria pecuária dos Estados Unidos. O filme está disponível na HBO.

Esses 5 filmes e séries sobre o autismo são importantes para que cuidadores e autistas possam se sentir representados e entender melhor os aspectos da vida no espectro. Em nosso blog temos diversos conteúdos para famílias atípicas que podem ajudar nessa jornada.


O que é Autismo? Bora saber mais...




 

A participante Nadja Pessoa do reality show A Fazenda revelou seu diagnóstico de autismo e depressão

 AINDA NO BATE-PAPO SOBRE SAÚDE MENTAL, A PEOA EXPLICOU: "EU TENHO UM GRAU DE AUTISMO. BEM PEQUENO, MAS TENHO. EU TENHO ANSIEDADE E TIVE DEPRESSÃO"

A influenciadora Nadja Pessoa revelou que é autista em conversa com Lucas Souza no reality show "A Fazenda 15". O diálogo também abordou temas como depressão e relacionamento abusivo, condições que a influenciadora enfrentou antes de sua entrada no programa. Na data de 08 de outubro de 2023.
A influenciadora comentou ainda que sofreu depressão devido a um relacionamento abusivo. No bate-papo sobre saúde mental, a peoa explicou: "Eu tenho um grau de autismo. Bem pequeno, mas tenho. Eu tenho ansiedade e tive depressão".
Questionada por Lucas se a depressão foi grave e ela respondeu: "Muito, muito mesmo. Por relacionamento. Antes de entrar no programa, ser conhecida, eu fui diagnosticada com depressão. E era por causa do meu casamento. Eu sentia que era dependente emocionalmente".
"E o que acontece quando você se torna dependente emocionalmente de alguém: a pessoa é controladora e ela faz de tudo pra você depender dela. Eu tinha que trabalhar pra ele ex-marido, ser dona de casa. Eu era muito nova e me perdi de mim mesma", disse.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Nadja afirma ter ficado depressiva devido a relacionamento: "Me sugava" ...