quinta-feira, 24 de março de 2016

Novo Olhar

Obediência! Desobediência! Um olhar diferente sobre essa questão…

Obediência! Desobediência! Um olhar diferente sobre essa questão…
Olá,
Já faz algum tempo que choco algumas pessoas quando digo, com todas as letras:
– Não quero que meu filho seja obediente!
Já viu algum empreendedor de sucesso obediente?
Já viu algum inovador criativo obediente?
Já viu alguém se destacar sendo obediente?
Quero, sim, que seja adequado, que entenda as regras a que se submete e que, se em algum momento achar que o que lhe peço é inadequado, que saiba – educadamente – me questionar, levantar sua argumentação e eu prometo ouvir e pensar e, certamente, voltar atrás quando achar que a sua razão é mesmo coerente.
Fiquei muito feliz quando assisti o vídeo abaixo com o Prof. José Pacheco incluindo mais 3 pilares da educação juntamente com os 4 já definidos pela Unesco…
Aprender a ser,
aprender a conviver,
aprender a conhecer
e aprender a fazer
definiu a Unesco
Aprender a desaprender
aprender a desaparecer
e aprender a desobedecer
acrescentou José Pacheco.
Sim! É esse o caminho que eu escolho: criar crianças que pensem, questionem e mudem as suas realidades para melhor.
Sucesso aos empreendedores da educação!
Até o próximo post!
Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário