segunda-feira, 11 de abril de 2016

CBO

CBO 2394-25 – Psicopedagogo


O Que é CBO?

R: CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES CONHECIDO COMO CBO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO SÃO OS CÓDIGOS CADASTRADOS DE TODAS AS PROFISSÕES E OCUPAÇÕES BRASILEIRAS.
CÓDIGO DA FAMÍLIA – 2394
TÍTULO: PROGRAMADORES, AVALIADORES E ORIENTADORES DE ENSINO
NÚMERO CBO 2394-25 – PSICOPEDAGOGO

Todos os Psicopedagogos que Desejarem Exercer a Profissão Podem Usar o Nº do CBO Para os Carimbos e Cartões de Visita?

R: SIM, A ATIVIDADE DO PSICOPEDAGOGO (A) É UMA DAS ATIVIDADES CLASSIFICADA SOB ONº 2394-25 E DEVE CONTER EM SEU CARIMBO DE PSICOPEDAGOGO (A), SENDO QUE ELE É NÚMERO DESIGNADO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO. PORTANTO VOCÊ TAMBÉM PODE USÁ-LO NOS MATERIAIS COMPLEMENTARES COMO PAPEL TIMBRADO, CARTÕES DE VISITA E PANFLETOS.
  • Descrição Sumária

IMPLEMENTAM, AVALIAM, COORDENAM E PLANEJAM O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS/INSTRUCIONAIS NAS MODALIDADES DE ENSINO PRESENCIAL E/OU A DISTÂNCIA, APLICANDO METODOLOGIAS E TÉCNICAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. ATUAM EM CURSOS ACADÊMICOS E/OU CORPORATIVOS EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DOS ALUNOS, ACOMPANHANDO E AVALIANDO OS PROCESSOS EDUCACIONAIS. VIABILIZAM O TRABALHO COLETIVO, CRIANDO E ORGANIZANDO MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS, FACILITANDO O PROCESSO COMUNICATIVO ENTRE A COMUNIDADE ESCOLAR E AS ASSOCIAÇÕES A ELA VINCULADAS.
  • Formação de Experiência

O EXERCÍCIO DESSAS OCUPAÇÕES REQUER CURSO SUPERIOR NA ÁREA DE EDUCAÇÃO OU ÁREAS CORRELATAS. O DESEMPENHO PLENO DAS ATIVIDADES OCORRE APÓS TRÊS OU QUATRO ANOS DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL.
  • Condições Gerais para o Exercício

ATUAM COM ATIVIDADES DE ENSINO NAS ÁREAS PÚBLICAS E PRIVADAS. SÃO ESTATUTÁRIOS OU EMPREGADOS COM CARTEIRA ASSINADA; TRABALHAM TANTO INDIVIDUALMENTE COMO EM EQUIPE INTERDISCIPLINAR, COM SUPERVISÃO OCASIONAL, EM AMBIENTES FECHADOS E EM HORÁRIOS DIURNO E NOTURNO. EM ALGUMAS ATIVIDADES PODEM TRABALHAR SOB PRESSÃO, LEVANDO-OS A SITUAÇÃO DE ESTRESSE.
FONTE: HTTP://MIGRE.ME/PVZ5U